• Sunday , 22 April 2018

Tenho 18 anos ou mais, ainda dá tempo???

Galera do FP!

Tenho 18 anos ou mais, ainda dá tempo???

Essa, sem dúvidas, é a pergunta mais realizada pelos que acompanham o Futebol Peneira!Tentaremos explicar um pouco o que envolve o tema!

Conforme a idade passa mais difícil fica de conseguir entrar em algum clube. Isso ocorre pois é mais rentável e coerente manter o investimento naqueles garotos acompanhados desde pequenos.

Imaginem o cenário: o clube disponibiliza a adolescentes de idades próximas a 11 anos toda a sua estrutura, faz o aprimoramento físico-técnico-tático do garoto, acompanha o seu desenvolvimento, conhece a sua estrutura familiar e suas características psicossociais. Certamente ele está em vantagem sobre qualquer outro jovem que tente a peneira com idade mais avançada e que nunca treinou antes (os que já passaram em outros clubes não entram em tanta desvantagem!). De forma que, salvo raras exceções de talento ou de empresariamento, a entrada no futebol fique extremamente dificultada.

Por outro lado, exemplos não faltam de jogadores de primeiro nível que somente despontaram na carreira com idade avançada, citamos Leandro Damião, Liédson, Jonas, Borges, dentre outros.

Sendo assim, o que a EQUIPE FP sugere a todos que tem 18 anos ou mais é que não desistam do sonho, que alimentem-no, que façam o maior número de peneiras possível. Mas que nunca deixem (salvo raríssimas exceções) de estudar/trabalhar, que preservem “planos B” caso a carreira não dê certo, pois esse pode ser o diferencial para garantir o futuro e minimizar eventuais frustrações.

Dúvidas?

Grande abraço a todos!
Equipe FP.

Related Posts