• Saturday , 25 February 2017

Calendário completo do Santos F.C em 2017!!!

Galera, esse post será muitíssimo importante para você saber como participar das peneiras do Santos F.C em 2017. Leia ele até o final para entender como funciona todo o processo seletivo. Boa sorte.

Inicialmente, transcrevemos na íntegra o documento que versa sobre a política das categorias de base do clube. Confira abaixo:

“Política para a realização de Seletivas Abertas no Santos FC

Nossas seletivas são compostas de 4 fases à serem realizadas no Santos FC:

1ª fase – Pré-inscrição. Nessa fase, o responsável pelo atleta deverá comparecer ao clube e escolher uma das posições disponíveis para o atleta ser avaliado. Após isso, é entregue a cada responsável um Termo de Declaração e Autorização, uma lista de documentos e uma data para os responsáveis retornarem.

2ª fase– os responsáveis deverão trazer os documentos solicitados na 1ª fase e assim concluir a inscrição do atleta para a seletiva, sendo encaminhado para uma data de seletiva pré-estabelecida anteriormente pelo Futebol de Base.

3ª fase– O atleta deve comparecer no local designado na 2ª fase, trajando o que foi pedido para que possa ser feito o teste na 3ª fase.

4ª fase– Os atletas que são aprovados no teste (3ª fase) serão encaminhados para a 4ª fase. Nessa fase, os atletas aprovados serão avaliados pela comissão técnica da categoria correspondente à sua idade.

Terminando essas fases, o atleta que conseguir o desempenho exigido em cada categoria, será chamado para fazer parte do elenco do futebol de base do Clube.

“Política para a realização de Seletivas Abertas fora do Santos FC

As seletivas realizadas fora do Santos FC são feitas da seguinte forma:

1ª fase– O interessado deverá entrar em contato com o Futebol de Base solicitando uma data para a realização da seletiva aberta. O pedido será analisado pela gerência do futebol de base, e havendo disponibilidade, será agendado uma data;

2ª fase– Sem nenhum custo para o clube, os avaliadores comparecem ao local, data e horário, definidos, para as respectivas avaliações. Cabe ressaltar que, para cada 200 atletas a serem avaliados, encaminhamos 1 avaliador.

3ª fase– Os atletas que atingirem os requisitos estabelecidos pelo Clube, serão aprovados, e serão chamados para uma avaliação nas categorias de base correspondente à idade de cada aprovado.

Concluído esse processo, o atleta que conseguir o desemprenho exigido pelo Clube, será chamado para fazer parte do elenco de base do Santos FC.

É importante lembrar que não é cobrado nenhuma taxa para a realização de qualquer seletiva. Seja ela dentro ou fora do Santos FC.”


Abaixo divulgamos o calendário divulgado no site oficial do clube. Note que a fase 1 tem como objetivo GARANTIR A INSCRIÇÃO. Assim sendo, não percam essas datas pois são elas que te colocam dentro do processo seletivo do Santos F.C. Após basta seguir as datas das fase seguintes para ir progredindo dentro da seleção e, como sucesso, ingressar nas categorias de base de um dos maiores clubes formadores de atletas do país! Boa sorte a todos!

Fonte da postagem: http://www.santosfc.com.br/2016/12/confira-o-calendario-de-agendamento-para-as-avaliacoes-para-as-categorias-de-base-em-2017/

Quer saber mais como ser jogador do Santos? Clique AQUI!!

Clique AQUI e curta nossa Fan Page no Facebook, lá é o local onde você fica ligado mais rápido das novas peneiras, compartilha as informações com os amigos de forma rápida, tira todas as suas dúvidas e ainda ajuda o FP a crescer mais e mais! Sua parceria é muito importante para nós!!!

Caso queira reproduzir o conteúdo dessa postagem pedimos para que coloque nosso site como fonte das informações!

Lembramos mais uma vez que o futebolpeneira.com.br NÃO representa oficialmente nenhum clube do futebol brasileiro. Somos apenas um WEBSITE com o claro objetivo de divulgar as peneiras e facilitar que jovens talentos aproveitem todas as oportunidades disponíveis no momento.

Related Posts