• Friday , 14 December 2018

Dicas do FP para você se comunicar melhor!

“ADVERTÊNCIA: Este artigo foi desenvolvido pela EQUIPE FP para auxiliar os jovens atletas no seu sonho de ser jogador de futebol. Infelizmente, inúmeros sites tem feito uso indevido de nosso material, inclusive apossando-se  da autoria desse conteúdo!Por favor, caso perceba essa prática, avise-nos. Caso deseje reproduzi-lo, pedimos a gentileza de dar a referência de nosso site como autor do texto. Grato. Equipe FP.”

Atualmente não mais se discute quão fundamental é para um jogador de futebol saber se comunicar. Seja com a mídia (imprensa em geral) ou com os demais profissionais que compõem a hierarquia do futebol (treinadores, diretores, empresários…), aqueles que conseguem se expressar melhor sua(s) opinião(ões) aproveitam melhor o momento (que é muito raro).

Um exemplo: A Equipe FP (www.futebolpeneira.com.br) notou que na edição de 2015 da Copa São Paulo de Futebol Junior houve um desperdício imenso dos atletas do momento que tiveram. Era uma oportunidade de falar e se promover diante das câmeras. Isso é uma pena. Era uma grande chance nas suas carreiras.

Ao longo de mais de dois anos de trabalho, percebemos que essa dificuldade ocorre também com muitos dos que entram em contato com o Futebol Peneira, seja para tirar dúvidas, solicitar indicações ou fazer comentários e até elogios.

Assim, apresentamos alguns exemplos:

1- Nome: Lembre-se que o seu nome é sua identidade. Na tentativa de ser profissional, é inadmissível abordar alguém com o apelido.

Exemplos fictícios: Markinhusss; Dany8craque; PDUJuninhu

Dica: Escreva seu nome por extenso, completo e sem abreviações.

2- Abordagem: Seja o Futebol Peneira ou qualquer Equipe/instituição que receba contatos via internet, você deve fazer a abordagem inicial cumprimentando o destinatário e se apresentando. Não se esqueça que seu objetivo é ser jogador profissional e, desde o primeiro momento, mesmo fora de campo, está sendo sempre avaliado.

Exemplos reais de mensagens, retiradas na íntegra: “Tem como vcs comseguirem um teste pra mim e mais 5 amigos”; “Iae Men Vc Pode Mim Dizer Quando Vai Ter Penera Do EC Vitória”, “Alguem aae sabe quando vai ter peneira em minas comenta aae”

Dica: Evite abreviações, erros gramaticais ou palavras inadequadas.

Tudo o que foi escrito acima não será o fator principal para o sucesso de uma carreira, porém pode fazer um grande diferencial no desenvolvimento dela e, até mesmo, no ingresso em algum clube.

Dúvidas ou sugestões através do nosso Facebook Oficial.

Resumindo as dicas:

Correto Incorreto
  • Escreva seu nome por extenso, completo e sem abreviações.
  • Apresentar-se e expressar opinião com embasamento
  • Atenção à comunicação direta. Deixe seu recado.
  • Abreviações ou palavras sem sentido
  • Erros gramaticais e de grafia
  • Palavras inadequadas

 

Futebol Peneira. Simplesmente o maior site de peneiras do Brasil.

PS: Considerem ainda o cuidado para não cometer erros gramaticais, que derivam da dificuldade individual com a língua portuguesa. Capricho nas aulas de português!

Resumo
Título
Dicas do FP para você se comunicar melhor!
Descrição
Aqueles jogadores que conseguem se expressar melhor sua(s) opinião(ões) aproveitam melhor o momento. Veja aqui dicas para ajudar na sua comunicação.
Autor

Related Posts